Tecnologia

LUMINA DERMATOLOGIA


Luz Intensa Pulsada (BBL, Etherea)

Os aparelhos com Luz Intensa Pulsada são muito versáteis, pois podem tratar diversos tipos de lesões sem causar danos à camada superficial da pele (epiderme). São considerados procedimentos não- ablativos e por isso não demandam período de recuperação, como é necessário em procedimentos ablativos.

Na Lumina Laser contamos com vários aparelhos que utilizam essa tecnologia. Embora tenham algumas poucas distinções entre si, existem especificações para determinados tratamentos, e aí a variedade de opções é importante.

O primeiro é o BBL (Broad Band Light), que é um sistema duplo de lâmpadas presente no Profac, que emite pulsos de luz infravermelha com comprimentos de ondas variados e monitoramento termoelétrico integrado. Seus diferenciais são o intervalo dos disparos (mais curtos) e a ponteira de cristal de safira resfriada, que proporciona maior conforto ao paciente e possibilita resultados rápidos e precisos.

O Etherea possui uma tecnologia chamada Square- Wave Pulse (SQ), que faz com que a descarga elétrica seja controlada e micro processada, causando lesões localizadas e rápida recuperação da pele. O aparelho emite raios de luz uniforme que geram calor às células da derme e provocam a desnaturação térmica delas. Além disso, outro diferencial do Etherea é a diversidade de ponteiras – que permite tratar todos os tipos de pele e diversas regiões do corpo – e a ponteira de resfriamento, que proporciona maior conforto durante a realização do procedimento.

Os tratamentos com Luz Intensa Pulsada (LIP) auxiliam, principalmente, no tratamento de estrias recentes, rosáceas (doença inflamatória crônica da pele), nevo rubi, melanoses (manchas de sol e senis) da face, colo, braços e mãos, além de amenizar o aspecto de telangiectasias (vasos dilatados), hemangiomas (manchas de sangue), olheiras, poros abertos, pequenas rugas, cicatrizes de acne e na textura da pele. A flacidez também é amenizada com o uso dos aparelhos, já que há um estímulo à produção de fibras de colágeno.

O número de sessões depende do tratamento a ser realizado, mas em média, são indicadas cerca de 4 sessões, com intervalo de 30 dias. Cada sessão dura, em média, 30 minutos e o paciente pode retomar suas atividades imediatamente.

Indicações: Manchas senis, sardas, melanoses, flacidez, estrias recentes, rosáceas, nevo rubi, vasos dilatados.

<< voltar <<

ficou alguma dúvida? entre em contato!

Preencha corretamente todos os seus dados e aguarde a confirmacão da sua consulta.

Novidades e promoções no seu email? Basta se cadastrar!