Remoção de tatuagem com laser

Sabe aquele ditado que diz: “quando a cabeça não pensa o corpo padece” ? Então, tem muita gente tatuada que não o levou a sério. Um estudo feito no Reino Unido em 2018 constatou que, mais de um terço das pessoas que têm tatuagem, se arrependem do que fizeram. Os autores, liderados pelo linguista Stephen Crabbe, da University of Portsmouth, também encontraram uma relação entre esse arrependimento com o tempo que os participantes refletiram sobre a decisão de marcar a pele. E quanto mais impulsiva a escolha, maior o arrependimento. 

Se você também não seguiu o conselho acima, fez uma tatuagem e se arrependeu do desenho, saiba que há uma saída para isso: remoção a laser. Aqui na Lumina realizamos o tratamento com o Spectra, um laser que veio para inovar o tratamento de remoção de tatuagem.

Laser Spectra: o padrão ouro na remoção de tatuagens

Estamos falando de uma das tecnologias mais conceituadas para remover os pigmentos da pele. A onda de luz do Spectra atinge somente os pigmentos de tinta, sendo assim, não danifica a pele que não está sendo tratada. O ataque seletivo aos pigmentos em excesso sem gerar calor (efeito fotoacústico), preserva a pele ao redor da tatuagem.

Com pulsos ultrarrápidos (nanossegundos) e de alta intensidade, o Spectra se torna um dos laser mais poderosos na categoria de remoção de tatuagem. E tem mais: é a aprovado e certificado pelo FDA (EUA) e Anvisa (Brasil), considerado o laser “padrão ouro” na categoria.

Fatores que influenciam na remoção de tatuagem

Mas você sabia que cores como vermelho, amarelo, verde e laranja são mais dificilmente “identificadas” pelo laser? Como o laser tem mais “afinidade” pelos tons escuros, os desenhos de cor preta acabam sendo removidos com mais facilidade. Mas o tipo de pigmento utilizado também é um fator determinante, pois cada um reage de forma diferente ao laser.

Geralmente, é possível remover com sucesso todo o pigmento da tatuagem, mas o número de sessões necessárias dependerá ainda de outros fatores como: o local, o tamanho e idade do desenho. Contudo, uma coisa é certa: você não precisa ter tatuado na pele algo que não queira mais ou que não mais te representa. Converse com um dermatologista para começar o seu tratamento de remoção o quanto antes.

LUMINA Dermatologia & Laser

últimas notícias

ficou alguma dúvida? entre em contato!

Preencha corretamente todos os seus dados e aguarde a confirmacão da sua consulta.

Novidades e promoções no seu email? Basta se cadastrar!