Como tratar os vasinhos sanguíneos faciais?

 

Você já notou a presença de vasinhos sanguíneos ao redor do nariz ou nas bochechas? Essa é uma queixa muito frequente dos pacientes em consultório. As chamadas telangiectasias podem surgir devido à uma característica herdada geneticamente ou serem causadas pela exposição cumulativa aos raios do sol e pelo processo natural de envelhecimento.

Felizmente, existem algumas boas opções de tratamentos para eliminar esses vasinhos sanguíneos faciais, como:

 

LUZ INTENSA PULSADA

Os aparelhos com Luz Intensa Pulsada são considerados procedimentos não-ablativos e por isso não demandam período de recuperação, permitindo ao paciente retomar as atividades habituais logo após a sessão. Na Lumina Laser contamos com diferentes aparelhos que utilizam essa tecnologia. O primeiro é o BBL (Broad Band Light), sistema duplo de lâmpadas presente no Profrac, que emite pulsos de luz infravermelha com comprimentos de ondas variados e monitoramento termoelétrico integrado. Seus diferenciais são o intervalo dos disparos (mais curtos) e a ponteira de cristal de safira resfriada, que proporciona maior conforto ao paciente e possibilita resultados rápidos e precisos. Além disso, a Lumina conta com a plataforma Etherea, que possui uma tecnologia chamada Square-Wave Pulse (SQ). Este equipamento faz com que a descarga elétrica seja controlada e micro processada, causando lesões localizadas e rápida recuperação da pele.  O aparelho emite raios de luz uniforme que geram calor às células da derme e provocam a desnaturação térmica delas. Além disso, outro diferencial do Etherea é a diversidade de ponteiras – que permite tratar todos os tipos de pele e diversas regiões do corpo – e a ponteira de resfriamento, que proporciona maior conforto durante a realização do procedimento.

Os tratamentos com Luz Intensa Pulsada (LIP) agem diretamente na hemoglobina do sangue, eliminando os vasinhos sanguíneos aparentes na face e em outras regiões do corpo. O número de sessões depende do tratamento a ser realizado, mas em média, são indicadas cerca de 4 sessões, com intervalo de 30 dias. Cada sessão dura, em média, 30 minutos e o paciente pode retomar suas atividades imediatamente.

 

LASER VASCULAR VBEAM

O Laser vascular Perfecta – VBeam  tem como alvo os vasos sanguíneos, criando um feixe de luz de alta intensidade que penetra profundamente no tecido da pele e atinge a lesão vascular. Como diferencial, o Perfecta-VBeam possui uma inovadora tecnologia de resfriamento da pele, em que um disparo criogênico é feito imediatamente antes do disparo do laser, congelando as camadas superiores da pele e proporcionando um tratamento mais confortável e seguro.

O tratamento é considerado tranquilo e rápido. Na maioria dos casos não é necessário se ausentar das atividades diárias. É recomendado que o paciente faça uso corretamente do protetor solar e de hidratantes específicos recomendados pelo dermatologista. O número de sessões necessárias varia de acordo com a necessidade do paciente, assim como o tempo de cada sessão e intervalo entre elas.

A consulta com o dermatologista é fundamental para saber o diagnóstico correto e o tratamento adequado em casa caso.

 

LUMINA Dermatologia & Laser

últimas notícias

ficou alguma dúvida? entre em contato!

Preencha corretamente todos os seus dados e aguarde a confirmacão da sua consulta.

Novidades e promoções no seu email? Basta se cadastrar!